| hmin
O Criciúma enfrenta o Flamengo neste domingo, dia 17, no Maracanã, ainda ameaçado pelo risco do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 18h, e isso vai permitir que o Tigre entre em campo sabendo dos outros resultados. Uma vitória ou até mesmo um empate seria motivo de comemoração.
Derrotar o Internacional por 2 a 1, com um gol nos descontos, na última rodada, serviu para garantir uma semana mais tranqüila de trabalho no Criciúma.
No entanto, ainda falta muito para a equipe confirmar a presença na Série A de 2005. Pelos cálculos do técnico Lori Sandri, o Tigre precisa de no mínimo mais quatro vitórias. Por isso o jogo deste domingo é tão importante para as duas equipes.
O Flamengo também luta para não cair e deve pressionar desde o começo. O treinador do Criciúma mantém seu estilo de jogo e vai escalar a equipe com três zagueiros.
O sistema defensivo será reforçado ainda por dois volantes, Paulo César e Cléber Gaúcho, com características de marcação.
– Temos que marcar a saída de bola do Flamengo e jogar em velocidade – afirmou Lori Sandri após o último treino coletivo da semana.
O ataque será formado por Ceará e Vágner Carioca, que marcou um dos gols contra o Internacional. Athos, Paulinho e Marcos Denner ficam como opção no banco de reservas para o setor ofensivo.
O Criciúma não tem bom retrospecto fora de casa e essa é uma das preocupações do treinador. Lori Sandri disse que falta coragem para os jogadores enfrentarem os adversários com a mesma determinação das partidas no Heriberto Hülse.
O lateral-esquerdo Gleidson, de 19 anos, vai jogar pela primeira vez no Maracanã. Ele garantiu que está preparado para o desafio e comentou que a equipe quer voltar do Rio de Janeiro com três pontos.
– Jogar no Maracanã é um sonho para qualquer jogador – disse Gleidson.
Após enfrentar o Flamengo, o Criciúma terá dois jogos seguidos em casa, contra Figueirense e Corinthians. Esse é mais um motivo apontado pela equipe para que o jogo deste domingo seja considerado fundamental para as pretensões do Tigre.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.